quarta-feira, 5 de março de 2014

Depois do Oscar: veja os próximos projetos dos principais ganhadores deste ano

Saiba o que vem por aí nas carreiras de Alfonso Cuarón, Cate Blanchett, Matthew McConaughey, Lupita Nyong'o e Jared Leto

Fazer as escolhas certas depois de ganhar um Oscar pode ser fundamental para que a estatueta de fato represente um impulso na carreira dos artistas. Em muitos casos, levar o prêmio significa aumento de cachê e novas e melhores oportunidades de trabalho.
Matthew McConaughey, Cate Blanchett, Lupita Nyong'o e Jared Leto comemoram vitória no Oscar. Foto: AP
1/55
Com exceção da atriz Cate Blanchett, todos os principais ganhadores de 2014 nunca tinham levado a estatueta ou mesmo haviam sido indicados ao Oscar. O caso de Lupita Nyong'o é o mais impressionante: ela faturou o prêmio de coadjuvante por "12 Anos de Escravidão", sua estreia nas telas.
Veja quais são os próximos projetos das estrelas do Oscar 2014.
Alfonso Cuarón: o mexicano, que se tornou o primeiro latino-americano a ganhar a estatueta de diretor, é um dos criadores da série de televisão "Believe", em parceria com o produtor J.J. Abrams (de "Lost"). Além de escrever alguns episódios, ele também dirigiu o piloto do seriado, sobre uma pré-adolescente órfã com poderes sobrenaturais. O programa será exibido no Brasil pelo Warner Channel a partir de 19 de março.
AP
Alfonso Cuarón brinca com seus dois Oscar: direção e edição
No cinema, Cuarón não tem novos trabalhos engatilhados. Mas o sucesso de "Gravidade" pode ajudá-lo a retomar "A Boy and His Shoe", filme que estava tocando com o filho, Jonás, em 2009, e que teve problemas de financiamento.
Cate Blanchett: a ganhadora do prêmio demelhor atriz tem vários projetos pela frente. O público brasileiro poderá vê-la nas telas ao menos duas vezes em 2014: a australiana dublará a personagem Valka, de "Como Treinar Seu Dragão 2", que estreia em junho, e será Galadriel na última parte da trilogia "O Hobbit", prevista para dezembro.
Blanchett tem dois projetos em pós-produção com o diretor Terrence Malick: "Knight of Cups" e um filme ainda sem título, ambos cercado por mistérios. Ela também será a madrasta na versão do cineasta Kenneth Branagh para a história de Cinderela, estará no thriller "Blackbird", de David Mamet, e será protagonista do drama "Carol", de Todd Haynes, cujas filmagens começaram nesta semana.
Matthew McConaughey: o ganhador do prêmio de melhor ator está no ar com a elogiada série "True Detective", da HBO. Também vai estrelar o aguardado novo filme de Christopher Nolan, "Interstellar", sobre um grupo de pessoas que consegue superar limitações humanas e viajar no tempo. A previsão de estreia no Brasil é novembro. Também há rumores de que McConaughey fará a sequência de "Magic Mike", filme de 2012 no qual interpretou um stripper, em uma das várias boas atuações dos últimos anos que culminaram no Oscar.
Lupita Nyong'o: a atriz tem um papel pequeno em "Sem Escalas", longa estrelado por Liam Neeson e já em cartaz no Brasil, que liderou as bilheterias dos Estados Unidos no último fim de semana. Não há outros projetos confirmados.
Jared Leto: o prêmio de ator coadjuvante veio por "Clube de Compras Dallas", o primeiro do ator em seis anos. Ele não tem nenhum projeto fechado agora, e não está claro se fará nova pausa. Por enquanto, segue ativo como vocalista da banda 30 Seconds to Mars, que fará shows no Brasil em maio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário