Saiba o que vem por aí nas carreiras de Alfonso Cuarón, Cate Blanchett, Matthew McConaughey, Lupita Nyong'o e Jared Leto
Fazer as escolhas certas depois de ganhar um Oscar pode ser fundamental para que a estatueta de fato represente um impulso na carreira dos artistas. Em muitos casos, levar o prêmio significa aumento de cachê e novas e melhores oportunidades de trabalho.
Leia também: Em noite morna, Oscar premia "12 Anos de Escravidão"
Altos e baixos: Os melhores e os piores momentos da cerimônia do Oscar
Análise: Oscar ajuda bilheteria e pode impulsionar carreiras
Altos e baixos: Os melhores e os piores momentos da cerimônia do Oscar
Análise: Oscar ajuda bilheteria e pode impulsionar carreiras
Com exceção da atriz Cate Blanchett, todos os principais ganhadores de 2014 nunca tinham levado a estatueta ou mesmo haviam sido indicados ao Oscar. O caso de Lupita Nyong'o é o mais impressionante: ela faturou o prêmio de coadjuvante por "12 Anos de Escravidão", sua estreia nas telas.
Veja quais são os próximos projetos das estrelas do Oscar 2014.
Alfonso Cuarón: o mexicano, que se tornou o primeiro latino-americano a ganhar a estatueta de diretor, é um dos criadores da série de televisão "Believe", em parceria com o produtor J.J. Abrams (de "Lost"). Além de escrever alguns episódios, ele também dirigiu o piloto do seriado, sobre uma pré-adolescente órfã com poderes sobrenaturais. O programa será exibido no Brasil pelo Warner Channel a partir de 19 de março.
No cinema, Cuarón não tem novos trabalhos engatilhados. Mas o sucesso de "Gravidade" pode ajudá-lo a retomar "A Boy and His Shoe", filme que estava tocando com o filho, Jonás, em 2009, e que teve problemas de financiamento.
Cate Blanchett: a ganhadora do prêmio demelhor atriz tem vários projetos pela frente. O público brasileiro poderá vê-la nas telas ao menos duas vezes em 2014: a australiana dublará a personagem Valka, de "Como Treinar Seu Dragão 2", que estreia em junho, e será Galadriel na última parte da trilogia "O Hobbit", prevista para dezembro.
Blanchett tem dois projetos em pós-produção com o diretor Terrence Malick: "Knight of Cups" e um filme ainda sem título, ambos cercado por mistérios. Ela também será a madrasta na versão do cineasta Kenneth Branagh para a história de Cinderela, estará no thriller "Blackbird", de David Mamet, e será protagonista do drama "Carol", de Todd Haynes, cujas filmagens começaram nesta semana.
Matthew McConaughey: o ganhador do prêmio de melhor ator está no ar com a elogiada série "True Detective", da HBO. Também vai estrelar o aguardado novo filme de Christopher Nolan, "Interstellar", sobre um grupo de pessoas que consegue superar limitações humanas e viajar no tempo. A previsão de estreia no Brasil é novembro. Também há rumores de que McConaughey fará a sequência de "Magic Mike", filme de 2012 no qual interpretou um stripper, em uma das várias boas atuações dos últimos anos que culminaram no Oscar.
Lupita Nyong'o: a atriz tem um papel pequeno em "Sem Escalas", longa estrelado por Liam Neeson e já em cartaz no Brasil, que liderou as bilheterias dos Estados Unidos no último fim de semana. Não há outros projetos confirmados.
Jared Leto: o prêmio de ator coadjuvante veio por "Clube de Compras Dallas", o primeiro do ator em seis anos. Ele não tem nenhum projeto fechado agora, e não está claro se fará nova pausa. Por enquanto, segue ativo como vocalista da banda 30 Seconds to Mars, que fará shows no Brasil em maio.
recomendadas para você
Tati Minerato: emoção ao lado de Lula na avenida
André Marques surge mais magro e curte camarote no Rio de Janeiro
Seios na avenida: topless e muita sensualidade no carnaval do Rio e de São Paulo
Objetos de decoração para enfeitar a casa da sua mãe
Unidos da Tijuca relembra Ayrton Senna e acelera na avenida
Nenhum comentário:
Postar um comentário